segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ano Eleitoral e Você




Horário eleitoral, panfletos sendo entregues nas ruas, carros de som tocando músicas políticas, candidatos se gladiando em debates políticos, etc. Ano eleitoral é assim: chove mentira aos trancos e barrancos... e você fica aonde no meio disso?


A "democracia" que vive-se é algo majestoso, o candidato ganha a disputa política contra os outros e em seguida vai ajudando a população em todos os aspectos que ele prometeu ou esta ao seu alcance. Eles melhoram o sistema brasileiro de saúde, com ótimos atendimentos pontuais e capacitados nos hospitais, segurança nas ruas e lugares públicos, alto nível educacional no ensino escolar e ótimo salário aos professores que capacitam os futuros eleitores, estradas e avenidas em perfeitas condições de travessia com placas e sinalização e poucos impostos, quer dizer, só os necessários para você pagar, pois você cidadão brasileiro, você votou num homem ou mulher com princípios éticos e ideias para o bem comum de uma sociedade tão sofrida e desmoralizada como o Brasil.
Se metade da ironia acima fosse verdade, o país estaria muito melhor, mas a realidade é outra: o brasileiro esta cansado de politicagem e falcatruas. Todo ano eleitoral é a mesma coisa, promessas, sorrisos, choros, beijos e abraços, mas após a vitória ou derrota, o candidato some, nunca mais aparece naquele pequeno bairro ou favela carente a não ser no próximo ano eleitoral, e o salário vai aumentar de uma tal maneira e o seu continuará no mesmo grau, com as mesmas contas para você pagar. É óbvio que não pode-se generalizar, existem alguns que não contaminaram seus ideais ou planos para o bem de todos, mas os poucos que são corretos ainda enfrentam as grandes serpentes, abutres e raposas engravatados que vivem no meio de câmaras e congressos usando de vãs palavras e doces promessas bajulando não só a grande massa brasileira mas também o correto político com ideais.

O dia de mais uma votação se aproxima e você cidadão brasileiro, pode mudar a história de sua nação mandando uma resposta bem clara para o sistema político que escancaradamente piora e apodrece cada vez mais. Não seja de X ou de Y, apenas seja de você mesmo, você e daqueles que você ama. Vote em si mesmo, vote em seus filhos, vote em seus pais, vote na educação, vote na saúde, vote na justiça para todos, vote no amor. Este voto só é possível, se você como um cidadão brasileiro querer a mudança e exigir daquele que ganhar, tudo o que prometeu e mais ainda o que o país precisa. Só é possível se você acreditar em si mesmo, que uma pequena fagulha pode mudar o rumo da nação, que uma ideia ou ideal é capar de transformar um país e que deve-se lutar por melhores condições de vida para todos.

Não seja um palhaço de circo acreditando em tudo o que lhe dizem ou lhe impõe a fazer, tenha opinião, pense em mudar o seu mundo para melhor.

Este artigo não quer fazer você escolher entre X ou Y candidato político, mas apenas lhe abrir os olhos para que você veja e que você tem total liberdade de expressão.
Este artigo não defende o sistema político X ou o sistema político Y, mas é apenas uma pequena chama que começa a arder no coração de uma pessoa que quer mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário